Atendimento (16) 3830-8000

(16) 3830-8000

Meu Carrinho

Trocas e Devoluções


1. PRODUTO RECEBIDO COM AVARIA


Todos os produtos são rigorosamente conferidos e enviadas aos clientes em suas embalagens e lacres originais, em perfeitas condições. No entanto, é importante que o produto seja analisado no momento da entrega.


1.1 PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR AVARIA:


- Serão solicitadas fotos: do defeito constatado, das etiquetas e da embalagens.

- Será solicitada a descrição detalhada do defeito constatado.

- O nosso departamento da qualidade avaliará a necessidade desse produto ser retornado à empresa para análise em caso de troca.

- Será enviado ao cliente, caso necessário, um código para a devolução do produto por meio de LOGISTICA REVERSA, sem custo através dos Correios. É imprescindível a apresentação desse código de postagem junto ao produto embalado a ser enviado.

- O cliente deverá postar o produto em uma agência dos Correios dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da emissão do código de autorização.

- Assim que o produto devolvido for recebido por nossa Central, enviaremos um e-mail informando o recebimento. A partir deste momento, a Santa Maria terá até 7 dias úteis para analisar o defeito relatado.

- A troca ou reparo serão autorizados mediante a constatação de defeitos de fabricação ou de danos causados pelo transporte. - Não poderão ser trocadas: 1) Peças cuja embalagem original tenha sido violada; 2) Peças já utilizadas e desgastadas; 3) Mercadorias danificadas por mau uso ou manuseio inadequado.

- Assim que a análise do produto for concluída e que o defeito tenha sido constatado, o novo produto será enviado ao consumidor obedecendo o mesmo prazo de entrega do site.

- Caso o consumidor opte pelo estorno do pagamento, este será realizado via depósito bancário.






2. PRODUTO ENVIADO EM DESACORDO COM O PEDIDO


Caso o cliente receba um produto diferente do adquirido deverá:


- Entrar em contato com o SAC por e-mail no prazo máximo de 72 horas e comunicar a ocorrência.

- O produto deverá estar com sua embalagem original e todos os acessórios.

- O SAC solicitará fotos das etiquetas, do produto e embalagem para registro do ocorrido e enviar ao Setor responsável para que verifique e valide a troca.

- Os prazos de coleta e entrega serão os mesmos citados no item anterior.






3. DEVOLUÇÃO/TROCA POR “ARREPENDIMENTO DO USUÁRIO


O Consumidor pode, no exercício do seu “Direito de Arrependimento”, cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e consequentemente, trocar ou devolver o produto no prazo de 07 dias.

- A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

- A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

- Um e-mail será enviado ao cliente solicitando a confirmação do seu arrependimento na aquisição do produto.

- Neste caso, o frete é por conta do usuário.






4. DO PRAZO DE ENVIO DO PRODUTO/MERCADORIA


A Santa Maria informa que, o prazo para postagem do(s) produto(s) é de até 15 dias úteis, após a contestação do pagamento.

- A partir da data de postagem, você receberá em seu e-mail ou WhatsApp, um código de rastreio para que seu pedido seja acompanhado pelos sites dos Correios;

- Não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios e/ou Transportadoras.